sábado, 27 de Abril de 2024  15:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-06-2007

Esta rede é uma atitude social


Oliveira do Bairro - Câmara arranca com rede de transportes Municipais

A Câmara Municipalde Oliveira do Bairro vai arrancar, a partir do dia 2 de Julho, numa fase experimental, com uma rede municipal de transportes, revelou Mário João Oliveira, presidente da Câmara, na última quinta-feira durante a reunião de câmara.

50 Cêntimos é o valor que custará cada viagem, independente do percurso, o que significa que uma deslocação de Vila Verde ou da Palhaça para Oliveira do Bairro, e regressar no mesmo transporte Municipal, custará um euro a cada utente.

Segundo Mário João, “a rede municipal de transportes é encarada por este executivo como um serviço social”.

“Num concelho onde não há alternativas, esta rede é uma atitude social”, sublinhou o edil, na última reunião de câmara.

A rede de transportes municipais é composta por dois autocarros de 20 lugares, e vai disponibilizar diversos percursos pelo concelho de Oliveira do Bairro que serão distribuídos ao longo do dia.

Ainda segundo o edil oliveirense, a implementação da rede de transportes poderá custar cerca de 10 mil euros por mês, mas que se trata de um valor meramente indicativo que ainda carece de negociação, tendo em conta que ainda “haverá uma receita difícil de prever”.

“Na proposta que temos em mãos não contam os quilómetros, mas a afectação de dois autocarros e os respectivos motoristas”, justifica Mário João Oliveira que disse ainda ter equacionado avançar com a rede com meios próprios, mas chegou à conclusão de que a sub contracção é a melhor forma.

Recorde-se que, em recente reunião de câmara, Leontina Novo, vereadora do CDS/PP, já tinha referido que “a ideia terá pernas para andar”, justificando que “há famílias que não têm meios próprios e por conseguinte algumas dificuldades para estar nos locais de trabalho”.

Aliás, “conheço pessoas que chegam a recusar ofertas de trabalho porque não têm meios próprios para se deslocarem para o trabalho”, reforçou a vereadora que saiu derrotada nas últimas eleições autárquicas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®